5 jogos mais vendidos de todos os tempos

O mercado de jogos é um dos mercados que mais movimenta a economia mundial, ultrapassando até mesmo o mercado cinematográfico nos últimos anos. Algumas franquias lucram bilhões de maneira quase instantânea, como é o caso de Call of Duty, GTA e FIFA. Dito isso, você sabe quais são os jogos mais vendidos de todos os tempos até hoje? Montamos essa lista com os 5 jogos mais vendidos de todos os tempos para você ver que as aparências enganam.

5 Lugar – Super Mario Bros (1985)

Que a franquia Mario é um sucesso todo mundo sabe, mas você sabe que o primeiro jogo é o mais vendido de todos os tempos dentro da franquia? Pois é, por ter sido vendido com o NES em um bundle por muito tempo, o jogo alcançou a marxa de 40 milhões de jogos vendidos, e com isso, é o quinto jogo mais vendido de todos os tempos. Bem, não é nenhuma surpresa contar com o mascote da Nintendo na lista né? O jogo foi um dos pioneiros, e acabou insoirando incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi um dos primeiros sucessos do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto, que acabou se tornando uma lenda dos jogos eletrônicos, não só com Mario, mas com games como Zelda.

4 Lugar – Wii Sports (2006)

Seguindo a mesma tática da posição anterior, Wii Sports era um jogo que vinha em Bundle com o Nintendo Wii, console que foi sucesso de vendas e bateu alguns recordes, o que ajudou a alavancar as vendas do simulador de esportes. O game é um simulador de beisebol, tênis, boxe, boliche e golfe, e tinha como diferencial a utilização dos controles de movimento do Nintendo Wii, dando uma imersão nunca antes vista nos consoles caseiros. O jogo vendeu 82,7 milhões de cópias, e se comparado aos 102 milhões de consoles vendidos, é uma marca bem expressiva.

Quer uma experiência de imersão nos esportes? Dá uma olhada no Betway, lá você pode acompanhar os resultados de variados esportes e apostar nos seus favoritos.

3 Lugar – GTA V

Considerado o melhor jogo da geração passada, vencedor de vários prêmios, incluindo Jogo do Ano. GTA V é um divisor de águas na franquia da Rockstar, que apesar do crescente sucesso a partir de GTA 3, fez cabeças explodirem com a qualidade e o tamanho de GTA V, o jogo foi lançado em 2013 para Xbox 360 e PlayStation 3, depois recebeu uma versão para computadores, e depois teve uma versão melhorada para Xbox One e PlayStation 4. Se aproveitando dessa abrangência de plataformas, o game vendeu mais de 95 milhões de unidades, e continua vendendo bem até hoje. O modo GTA Online é um grande sucesso e as expansões e atualizações garantem essa longevidade de 5 anos para essa obra prima.

2 Lugar – Minecraft

Poucas coisas vendem tanto quanto Minecraft. O game da Mojang que hoje pertence a Microsoft é um sucesso absoluto, e uma mania em meio a garotada. O criador não apostou na NetBet, mas é como se tivesse ganhado na loteria criando esse jogo… Quantas vezes você abriu o youtube ou alguma plataforma de streaming e tinha alguém fazendo live de Minecraft? Claro que as possibilidades de criação com o game são quase infinitas, e hoje em dia tem gente que faz arte em pixel com minecraft para divulgar e afins. O jogo está disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, Android, IOS, Nintendo Switch, e ainda possui crossplay entre algumas plataformas, possibilitando jogar com amigos de plataformas diferentes e carregar seu progresso em outros lugares. O game vendeu mais de 140 milhões de cópias ao redor do mundo e isso seria um grande recorde, se não fosse o nosso primeiro lugar.

1 Lugar – Tetris

O quebra cabeças russo, criado por Alexey Pajitnov é o jogo mais vendido de todos os tempos. Criado inicialmente para computadores, mas sendo comercializado pela primeira vez no Game Boy, o jogo foi um sucesso absoluto de vendas, e ajudou a alcançar marcas expressivas. Contam que o plano inicial de venda do Game Boy não contaria com nenhum bundle, mas algumas pessoas insistiram em vender o portátil em conjunto com Tetris. Resultado? Milhões de unidades vendidas! Tetris tem a vantagem de ter sido lançado para consoles de mesa, celulares e quase todo dispositivo que dê pra jogar. O game vendeu mais de 170 milhões de cópias oficiais, e é o nosso recordista no mundo dos jogos eletrônicos.

E ai, você ajudou comprando algum dos jogos da lista?

Compartilha aí!!

Comentários