O SoftwareONE trabalhou recentemente com o Gartner para publicar seu 2.° boletim informativo em coautoria – desta vez com um foco na Gestão de Ativos de Software (SAM). O boletim informativo destaca a nossa pesquisa recente e traz informação de como podemos ajudar as organizações a dominar – ou derramar nova luz – na sua prática de SAM.

O itinerário para boa gestão de ativos de software

Você pode ter se registrado para os nossos webinars “porque é difícil implantar um projeto de SAM na minha empresa”  Parte 1 e Parte 2, onde ajudamos você a entender o caminho efetivo para gestão de ativos de software e como ter uma imagem clara para acelerar a transformação digital em seu negócio. Esses conteúdos junto com o boletim informativo fornecem uma fundação sólida para começar sua prática de gestão de ativos de software com o pé direito.

O boletim informativo destaca o fato de que os erros do SAM tipicamente caem em três categorias:

  • Falha em estabelecer governança
  • Falha em articular um caso de negócios efetivo
  • Falha em selecionar uma ferramenta de SAM apropriada

Para saber mais certifique-se de ler o artigo completo no boletim informativo aqui.

Relatórios adicionais

Adicionalmente, Gartner recentemente publicou dois novos relatórios – Capacidades críticas para ferramentas de gestão de ativos de software e o Quadrante mágico para ferramentas de gestão de ativos de software, ambos publicados em abril de 2018. Ambos os relatórios são úteis em determinar qual ferramenta de Gestão de Ativos de Software (SAM) é a correta para você, com o relatório de Quadrante Mágico (MQ) mostrando como os fornecedores se comparam e o relatório de Capacidades críticas demonstrando como as ferramentas se comportam em situações específicas e casos de uso.

Não é surpresa – para nós no mínimo – que o Flexera e o Snow saíram no topo em ambos os relatórios.  Como uma das líderes em Serviços Gerenciados de SAM, temos trabalhado tanto com o Snow e Flexera por mais de uma década e hospedamos ambos os produtos através da nossa oferta de serviço, ajudando as empresas a alcançarem a maturidade de SAM em um ritmo mais rápido.

The post A GARTNER DESTACA COMO EVITAR 7 ERROS COMUNS DE SAM appeared first on Blog SoftwareONE Brasil.


Fonte: softwareone.com/feed

Compartilha aí!!

Comentários