As implicações da falta de atualização do SQL Server

Desenvolvido pela Microsoft, o SQL Server é um dos principais banco de dados da atualidade. Para administrar esse banco, no entanto, é preciso que ele esteja sempre atualizado, evitando assim possíveis vulnerabilidades de segurança. Confira, a seguir, mais informações sobre o SQL Server, as suas características e a forma como fazer essa atualização.

Qual é a importância de atualizar o SQL Server?

Atualizar o SQL Server é importante pelo fato de a Microsoft ter encerrado, em julho de 2019 o suporte para as versões SQL Server 2008 e SQL Server 2008 R2. Por isso, não recebe mais atualizações, e isso pode deixar as informações da empresa vulneráveis.

Além disso, quando o SQL Server não é atualizado, podem ocorrer problemas, como os relacionados a seguir. Veja!

Perigos com licenciamentos

Ao não atualizar o SQL Server, você não estará mais utilizando um programa que é licenciado e que funciona de maneira correta. Sem o licenciamento, você poderá ter problemas ao utilizar o administrador de banco de dados, no que se refere a esse assunto.

Dificuldades em suporte

Como falado, se o SQL Server estiver desatualizado você não receberá mais nenhum tipo de suporte da Microsoft. Isso quer dizer que estará por si só, no que se refere à segurança. De tal modo, a sua empresa estará mais vulnerável a ataques de pessoas mal intencionadas, como hackers.

Compliance

Caso você perca dados dos clientes e eles forem vazados na Internet, por exemplo, pode enfrentar uma grave crise de compliance. Não haverá garantias legais que deem cobertura para o fato ocorrido.

Como fazer a atualização do SQL Server?

Existem duas maneiras de fazer a atualização do SQL Server. A primeira delas é a partir do próprio sistema que você já tem instalado. Porém, caso a versão utilizada já não receba mais suporte, como é o caso da 2008, a instalação precisa ser feita do zero.

Por isso, ao fazer tal atualização, é necessário prestar atenção em alguns pontos, tais como:

●       verifique se há suporte para a versão utilizada atualmente;

●       verifique a configuração padrão;

●       execute um sistema operacional que dê suporte;

●       veja se a atualização foi bloqueada, pois isso acontece caso haja uma reinicialização pendente;

●       garanta que o Windows Installer seja executado.

Não atualizar o SQL Server pode se transformar em um problema sério para as empresas, que acabarão se tornando obsoletas e expostas a riscos. Por isso, é relevante contar com o apoio de uma consultoria especializada, como a SoftwareONE, para ter sucesso ao fazer a atualização.

Saiba mais sobre o assunto em nosso artigo que traz um guia final para o encerramento do suporte do SQL Server 2008. Ele tem importantes contribuições acerca desse tema para a sua empresa.

The post As implicações da falta de atualização do SQL Server appeared first on .


Fonte: softwareone.com/feed

Comentários