DESENVOLVIDO POR RENOVÁVEIS

A startup planeja construir uma versão de cinco passageiros do jato eventualmente, e Lilium imagina seu produto sendo usado em uma capacidade on-demand em áreas urbanas densas – o Uber de carros voadores (embora Uber esteja trabalhando em seu próprio modelo voador ). Patrick Nathen, co-fundador e diretor de cálculo e design da Lilium Jet, disse ao The Verge que o objetivo final da empresa é tornar a tecnologia acessível para todos, substituindo caras viagens de táxi terrestre em áreas urbanas com vôos a uma fração do custo.

Flying Cars: Guia do Comprador Futuro [Infographic]
Clique para ver a Infografia Completa

Embora a aviação elétrica ainda não esteja altamente desenvolvida, o projeto deste protótipo torna muito mais eficiente em termos de consumo de energia do que outros aparelhos elétricos. E embora os carros elétricos com as mesmas baterias de 1.000 libras usadas nesta aeronave estejam tipicamente limitados a um alcance de cerca de 482 quilômetros (300 milhas) por carga, Nathen diz que isso é suficiente para seu jato.

Este jato e praticamente todos os outros veículos inovadores no desenvolvimento agora funcionarão em renováveis. Isso é mais do que uma tendência – é simplesmente o caminho do futuro. Veículos Tesla em breve será tão acessível como veículos padrão , e seus caminhões semi e pickups estão no caminho. Este tipo de aeronave elétrica é o próximo passo para realmente obter energia limpa do chão, deixando combustíveis fósseis nele.