Cibersegurança: sua empresa está realmente segura?

Que a tecnologia está cada vez mais presente nas empresas não é novidade para ninguém. Tampouco que os recursos como a inteligência artificial e a computação em nuvem são um caminho sem volta e, quem não investir neles, será ultrapassado pela concorrência.

Outro assunto que tem ganhado a devida importância é a cibersegurança. Empresas estão cada vez mais conscientes de que, assim como instalamos alarmes e sistemas de monitoramento para prevenir ataques nas sedes físicas, devemos nos proteger nos ambientes online.

Você já parou para pensar se a sua empresa está realmente segura nos ambientes digitais? Confira os tópicos a seguir e informe-se mais sobre esse tema tão importante que é a cibersegurança para o meio organizacional.

Quais são os principais riscos e ameaças que uma empresa está vulnerável?

Cada vez mais criminosos estão se especializando em crimes digitais, como a invasão a sistemas das empresas. Com informações sigilosas em mãos, como protótipos de novos produtos, esses hackers podem chantagear a organização, pedindo dinheiro para não vazar os dados.

Entre os principais riscos e ameaças que uma empresa está vulnerável, caso não invista em cibersegurança, estão os seguintes:

  • perda de dados relevantes para o trabalho;
  • roubo e publicação de senhas;
  • terrorismo cibernético;
  • contaminação dos equipamentos com vírus;
  • engenharia social;
  • ataques a roteadores e dispositivos.
  • vazamento de informações sigilosas e que não podem ir a público.

Por isso, é preciso que as organizações se cerquem de medidas protetivas que evitem que esses crimes aconteçam. Mesmo assim, caso seja vítima de uma dessas situações, convém acionar diretamente a polícia, que já tem departamentos exclusivos para a solução de crimes realizados nos ambientes digitais.

Quais soluções, tecnologias e procedimentos podem ser adotados para aumentar a segurança digital?

Existem diversas medidas que podem ser tomadas para aumentar a segurança digital. Ter softwares seguros, por exemplo, bem como utilizar um bom antivírus são boas medidas para ter mais cibersegurança.

Além disso, também é recomendável que sejam criadas políticas para a proteção de dados. Exemplo disso é a autenticação em dois passos para acesso a informações restritas e dar diferentes acessos para cada colaborador, de acordo com as exigências de suas funções.

Quais são as principais tendências e novidades em relação à cibersegurança?

Entre as tendências que devem estar cada vez mais em evidência em relação à cibersegurança está o uso de assinaturas digitais e a biometria. Com esses recursos, fica mais fácil garantir que apenas as pessoas autorizadas tenham acesso aos dados da empresa, dificultando os ataques de hackers, por exemplo.

Como a SoftwareONE pode ajudar nesse sentido?

A SoftwareONE é uma empresa que comercializa softwares e sistemas para o gerenciamento, a organização e a segurança das informações. Trabalhamos com a revendas de Symantec e Kaspersky, que são detendores de algumas das melhores soluções de segurança do mercado. Tudo isso garantirá maior tranquilidade para o seu negócio!

Como visto, não dar a devida atenção à segurança digital da empresa é um erro que deve ser evitado. Para evitar problemas de cibersegurança, é possível contar com a tecnologia, além de parceiros de renome no mercado, como a SoftwareONE.

Quer saber mais sobre os nossos serviços? Então, entre em contato conosco agora mesmo! Teremos prazer em contribuir para que você desenvolva as suas atividades virtuais de maneira mais segura.

The post Cibersegurança: sua empresa está realmente segura? appeared first on .


Fonte: softwareone.com/feed

Comentários