A nova maneira de trabalhar não está prestes a chegar, ela já está aqui para ficar. Onde trabalho virtual foi discutido controversamente no passado, agora se tornou o novo status quo na nossa vida diária. Ser capaz de trabalhar a partir de qualquer lugar e dispositivo abriu o mundo para uma flexibilidade maior, produtividade maior e um equilíbrio trabalho-vida saudável. De acordo com a pesquisa da IWG, mais de dois terços dos profissionais ao redor do mundo se transportam no mínimo uma vez por semana, com 53% trabalhando remotamente no mínimo em metade da semana. O trabalho remoto permite as empresas competirem em uma sociedade globalizada cada vez maior, de modo que o desafio real se torna adaptativo para o novo local de trabalho.

Escolha as melhores ferramentas para
atender suas necessidades

A Microsoft recentemente notou que o crescimento do Microsoft Teams alcançou 20 milhões de usuários diários ativos – ultrapassando outros concorrentes como o Slack mais uma vez. Desde sua primeira introdução em 2017, o Microsoft Teams se tornou uma das aplicações baseadas em nuvem mais favoráveis para trabalho em equipe e comunicação. Todavia, com muitas empresas migrando para o Office 365 e Microsoft Teams, há ainda desafios para outras organizações encontrarem sua solução de colaboração e comunicação de melhor adaptação.

A tecnologia é o que torna as equipes virtuais e a colaboração possíveis – as organizações e as pessoas gravitam naturalmente até as ferramentas que tornam o trabalho diário mais fácil. Há muitos fornecedores lá fora promovendo suas soluções para melhores comunicações, reuniões on-line, colaboração em tempo real, compartilhamento de arquivo e gestão de documentos. Assim, como você descobre sua solução e após descoberta como você pode se certificar de realmente implementar todos os componentes com êxito? É aí que um provedor de serviço experiente pode ser de ótima ajuda o apoiando não apenas para encontrar a solução para atender todas as necessidades de todos os seus grupos de usuário diferentes, mas também guiá-lo pela implementação e funcionalidades técnicas.

Microsoft Teams: a aceleração para trabalho em equipe moderno na Roland Berger

Quando a Roland Berger, uma empresa de consultoria de gestão global de liderança, começou a repensar sua estratégia de local de trabalho, ela teve uma base do SharePoint 2013 on-premises como plataforma de colaboração primária para circular e editar documentos. Todavia, com escritórios nos principais centros empresariais do mundo, a empresa necessitava de uma plataforma de colaboração de documentos e comunicação, seguramente acessível a partir de uma variedade de dispositivos, incluindo smartphones e tablets. A nova plataforma precisava habilitar compartilhamento de documentos com parceiros externos e ter capacidades para editar documentos em tempo real, enquanto também proporcionasse uma função de chat para comunicação direta.

Com a ajuda de nossos especialistas de consultoria, a Roland Berger em breve identificou o Microsoft Teams como sua solução ideal para produtividade de usuários. Através de todo o processo de planejamento, definindo, e implementando, a SoftwareONE foi o parceiro de confiança para apoiar a Roland Berger com a configuração do Teams, de forma que cumprisse toda a necessidade de comunicação e colaboração.

Agora, a Roland Berger pode facilmente compartilhar e editar os documentos enquanto colabora e se comunica interna e externamente com os parceiros:

  • Documentos e informações podem ser compartilhados e editados rapidamente e facilmente
  • Colaboração tranquila com parceiros externos
  • Funções como chat ou informação de presença são integradas dentro de uma única ferramenta; apenas uma aplicação client é necessária
  • Acesso móvel por tablet & smartphone é simples, mesmo fora da rede da empresa
  • Carga horária diminuída no departamento de TI interno, assim como economias em recursos de hardware no centro de dados proprietário
  • Lançamento do Microsoft Teams estabelece a base para serviços adicionais do Microsoft 365 dentro da empresa,

Planeje sua jornada para um local de
trabalho seguro e moderno

Enquanto nem todas as ferramentas é a
melhor opção para sua organização, você precisa se certificar que entende seus
grupos de usuário e objetivos de negócio desde o início. A integração
bem-sucedida de uma nova solução de colaboração não para com a implementação.
Certifique-se de incluir seus usuários desde o início e proporcionar um
treinamento adequado e processo de adoção.

The post Como a Roland Berger aprimorou colaboração e comunicaçao internas appeared first on .


Fonte: softwareone.com/feed

Comentários