Como escolher serviços de Cloud para sua empresa?

Não há dúvida de que os serviços de cloud são essenciais para as empresas que já estão no processo de transformação digital. Afinal, a computação em nuvem tem revolucionado a forma como as atividades se desenvolvem, além de garantir muitos ganhos em inteligência competitiva e otimização de processos.

Porém, é preciso escolher um bom prestador desses serviços para que se garanta a qualidade. Além disso, a escolha deve ser por algo que supra as necessidades e particularidades de seu negócio. Saiba mais!

Fatores que devem ser considerados ao escolher serviços de cloud

Para que você possa escolher a melhor opção em serviços de cloud para a sua empresa, listamos uma série de itens que precisam ser considerados. Continue conosco e veja agora quais são eles!

Cobertura do serviço

É necessário que você verifique a cobertura dos serviços. De nada adianta você pagar por serviços de cloud e não poder utilizá-los, não é mesmo? Por isso, verifique com detalhes as localidades em que o serviço pode ser acessado.

Assim, você garante a mobilidade da equipe, que poderá acessar os dados da empresa em casa, em hotéis, em cafés, em escritórios de coworking etc.

Atendimento da empresa

Veja como funciona o atendimento da empresa contratada; eles têm canais como suporte telefônico ou por chat para atender os clientes?

Caso qualquer problema surja, você saberá que terá as questões solucionadas o mais breve possível.

Feedback de clientes antigos

Busque informações de clientes antigos e que já utilizam os serviços de cloud que você deseja contratar. Essas informações podem ser solicitadas a outros gestores que utilizam esses serviços.

Também podem ser buscadas opiniões em sites de reclamações na internet e no perfil nas redes sociais da empresa que você pretende contratar.

Verifique as questões de segurança

Lembre-se que a nuvem armazenará informações sigilosas da empresa e dos seus clientes. Por isso, veja com calma as questões de segurança. Escolha sempre sistemas criptografados e que tenham políticas claras anti-vazamento.

Com a recente aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) isso ficou ainda mais evidente. Agora, as empresas são responsáveis pelos dados que mantêm armazenados de terceiros, como clientes, funcionários e fornecedores.

Preste atenção ao preço cobrado

Você pode e deve pesquisar preços, mas geralmente desconfie de empresas que cobram um valor muito abaixo do mercado. Isso pode se justificar pelo fato de o serviço não ter tanta qualidade.

Por isso, para não ficar na mão, tenha cuidado ao fechar negócios com empresas que cobram muito barato pelos seus serviços. Se os preços são tão abaixo do mercado, significa que alguma coisa do método deles é diferente do que os das outras empresas — e isso pode fazer com que os clientes sejam prejudicados.

A SofwareONE pode te ajudar com diversas opções de serviços de cloud, como suporte 24×7, gerenciamento da sua infraestrutura e ferramentas para acompanhamento do seu consumo. Tudo isso para garantir que a sua área de TI possa focar no que realemte importa para o seu negócio ser um negócio digital.

Para saber mais sobre os nossos serviços e método de trabalho, entre em contato conosco agora mesmo! Teremos satisfação em respondê-lo o mais breve possível!

The post Como escolher serviços de Cloud para sua empresa? appeared first on .


Fonte: softwareone.com/feed

Comentários