Construindo sua próxima moradia

Quando você começa a criar um novo site para seu negócio – ou algo pessoal, um hobby – a melhor das analogias é a de escolher uma casa nova. Você não sai mais na rua, de casa em casa, de edifício em edifício, procurando algum lugar pra você, como antigamente.

Atualmente, você nem precisa sair de casa para isso, só quando já tiver escolhido algumas opções e quer conhecê-las pessoalmente, para tirar suas dúvidas. Você entra em um site confiável de compra e venda, como o Agente Imóvel, escolhe a cidade, o bairro, o tipo de imóvel, a quantidade de quartos e etc.

Observa as opções, os preços que estejam dentro do seu orçamento inicial, escolhe as que você mais gostou, dá uma pesquisada pela internet para ver se existem algumas reclamações sobre o negócio e começa a realizar a negociação, inclusive com a visita aos lugares preferidos.

Ao escolher seu site – sua casa online – suas etapas são parecidas. Você vai dizer o que você deseja, quais as suas especificações, a capacidade que precisa, o visual que você imagina, olha alguns exemplos, vê se eles estão dentro do seu orçamento e começa a negociar.

São coisas relativamente parecidas. Ninguém compra um imóvel pensando em se mudar rapidamente, por isso as decisões devem ser bem pensadas. Demora certo tempo para você se acostumar com as novidades, com os vizinhos, conhecer quais os comércios próximos, os caminhos para chegar até o trabalho, etc.

Em um novo site, você terá um domínio novo e deve se preparar para divulgá-lo, deve ver quais as funções que ele poderá te oferecer e deve se preparar para fazê-las, obter uma nuvem compatível, pesquisar tipos de e-commerce – se for o caso – e a segurança que precisa para isso.

Será que seu site pode ou deve ter um app? É mais um detalhe importante a se levar em conta. Vai acoplar a um blog, onde poderá interagir melhor com seu público alvo? Vai colocar um buscador próprio ou utilizar os mais conhecidos da rede?

E a propaganda? Banners, Google adwords, adsense, publiposts, todas as opções devem ser levadas em conta. Tá preparado pra tudo isso ou nem tinha pensado ainda? Fazer um site exige muitos fatores que devem ser levados em conta e o melhor a fazer é procurar a empresa certa para te ajudar. Vale muito à pena!

Compartilha aí!!

Comentários