O que é o Adobe Stock e como devo usá-lo?

Por desinformação, pressa ou uma sensação de impunidade, muitas empresas ainda insistem em usar imagens (fotos e ilustrações) não autorizadas por seus autores para fins comerciais.

Sabia que existe uma solução simples, barata e eficiente para não cair nesse erro? Neste post, vamos apresentar o Adobe Stock: o que é, como funciona e suas vantagens para uma empresa otimizada. Vamos lá?

A importância de utilizar imagens legítimas na empresa

Muitos profissionais, até mesmo do setor de TI, dão pouca importância para a origem das imagens que estão usando comercialmente.

Esse uso geralmente é feito em sites, redes sociais, lojas virtuais, campanhas publicitárias etc. O que muitos ignoram, de propósito ou não, é que usar imagens sem crédito e autorização de seus autores é crime de direito autoral — sujeito à retirada da peça de circulação, multas e até um processo por parte de seu dono.

Mas não é só pela obrigação legal que empresas devem evitar isso. Quem busca imagens pela internet de qualquer forma, sem uma preocupação com formatos, resolução e qualidade, pode atrapalhar a experiência ligada à sua marca com inconsistência visual.

Parece pouca coisa? No mercado atual, em que a identidade é tão importante para o sucesso de uma empresa, essa pode ser uma grande desvantagem em relação aos concorrentes.

O Adobe Stock como solução

A solução para problemas do tipo sempre pode vir da TI e seu gerenciamento de softwares e serviços. No caso deste texto, queremos citar o Adobe Stock.

O serviço da gigante da edição de imagens é um banco de dados livre de royalties — ou seja, ao comprar a imagem, a empresa está autorizada a usá-la sem necessidade de pagar qualquer valor a mais para seu autor.

É um serviço simples, barato e prático para suprir a demanda por fotos e ilustrações sem ter que se preocupar com consequências negativas no caso de mal uso.

Vantagens do Adobe Stock para a rotina de um negócio

Mas por que usar o Adobe Stock em vez de outros serviços similares na internet? Existem alguns benefícios interessantes que o tornam a melhor escolha:

  • a Adobe tem um rígido processo de qualidade para avaliar as fotos que entram em seu catálogo, garantindo que todas elas sejam comercialmente interessantes e viáveis;
  • a empresa também atesta a legalidade na origem e na compra de cada item do seu catálogo — ou seja, você tem certeza de que está pagando ao dono daquela imagem e garantindo sua utilização;
  • o catálogo do Adobe Stock tem integração completa e instantânea com o Creative Cloud: você adquire a foto e ela já está disponível nos softwares de edição para uso imediato.

O uso estratégico de serviços e tecnologias para otimizar a empresa

Como você pode ver, a grande vantagem desse serviço está na facilidade, praticidade e integração de imagens, garantindo que elas tenham a qualidade e a procedência suficientes para uso comercial.

Ou seja, seu ponto mais forte é um gancho perfeito para o trabalho de uma TI atualmente: a busca por otimização e o uso de tecnologia para alcançá-la.

O Adobe Stock é um dos serviços que permite essa transformação na empresa. O seu trabalho é incluir esse tipo de solução para simplificar, baratear e aumentar a eficiência na produtividade de todos.

Que tal se aprofundar nesse assunto? Então venha ler nosso e-book especial sobre TI estratégica!

The post O que é o Adobe Stock e como devo usá-lo? appeared first on .


Fonte: softwareone.com/feed

Comentários