Você já está pronto para investir no Office 365? Ele não é uma revolução apenas na forma como a Microsoft entrega suas ferramentas ao público, mas também em como empresas podem utilizar esses ativos para impulsionar a produtividade na empresa.

Quer entender melhor sobre a solução, por que contratar e como? Venha descobrir todas as respostas para essas perguntas neste post!

O que é o Office 365?

Seguindo uma tendência possibilitada pelo cloud computing, a Microsoft mudou a forma como clientes adquirem e utilizam sua suíte mais famosa de aplicações.

Enquanto antes era preciso comprar licenças para ter o direito de instalar e utilizar os programas, hoje é possível usufruir de toda a infraestrutura e funcionalidade do pacote Office por meio de assinaturas recorrentes.

Isso mesmo! Word, Excel, Powerpoint: é possível não só ter acesso rotineiro às ferramentas como utilizar a nuvem da Microsoft para acessar documentos de qualquer lugar, com segurança, estabilidade e suporte offline. Tudo isso em planos mais flexíveis do que antes, com diversas abordagens e ofertas dentro do serviço.

Por que empresas devem assinar o Office 365?

Ainda existe alguma resistência para o modelo de assinaturas dentro desse tipo de solução, mas as vantagens que o Office 365 traz para um negócio estão derrubando mitos e desconfianças existentes. Veja quais são esses benefícios:

Flexibilidade e previsibilidade de custos

Quando você compra uma licença, além de precisar de um investimento inicial alto, acaba se comprometendo com uma solução por muito tempo.

Com a mudança para o modelo de assinatura, é possível amortizar esse custo ao longo do tempo, além de adaptar facilmente a oferta da estrutura e dos programas de acordo com as necessidades da empresa.

Mais produtividade

Dependendo da necessidade, você pode ter em uma única assinatura acesso à suíte completa de aplicações do Office. É uma gama incrível de ferramentas e funcionalidades que vão impulsionar a capacidade produtiva da empresa.

Mais integração

Uma das grandes vantagens de SaaS na nuvem é a capacidade de integrar dados, times e processos. Por exemplo, o Office 365 oferece, junto aos softwares, armazenamento na nuvem pelo OneDrive. Sem falar nas ferramentas de comunicação entre equipes, controle e registro de alterações em arquivos, dando muito mais sinergia dentro e fora do escritório.

Mais mobilidade e segurança

Falando nisso, o Office 365 liberta uma empresa de seu espaço físico. O cloud computing permite acesso de usuários credenciados de qualquer dispositivo em qualquer lugar com acesso à internet.

É mais agilidade para decisões e mais produtividade em momentos críticos — tudo isso com muita segurança. Sim! A nuvem da Microsoft hoje é reconhecida mundialmente pela sua capacidade de proteção de dados sem abrir mão do desempenho.

Como contratar o Office 365?

É muito simples contratar a suíte virtual da Microsoft, podendo ser feito pela própria página da empresa. Mas será que essa é a forma mais inteligente de fazer isso?

Por sua flexibilidade, é possível ajustar a oferta do serviço perfeitamente à sua demanda e descobrir quais ferramentas são mais importantes, quais recursos são necessários, além de implementar virtualização etc.

Por isso, o jeito mais garantido e otimizado para investir no Office 365 é contando com uma empresa parceira que entenda sobre o seu negócio e tenha expertise para definir dentro das opções a melhor para atingir seus objetivos.

Que tal contar com essa ajuda agora mesmo? Entre em contato conosco e descubra como a SoftwareONE pode ajudar!

The post Office 365: afinal, sua empresa precisa dessa assinatura? appeared first on .


Fonte: softwareone.com/feed

Comentários