Trata-se de negócios eletrônicos, na prática é todo tipo de relação financeira realizada via internet através de aplicativos, celulares, sites de compra ou venda de  produtos.

Ao longo dos anos mediante a concorrência este mercado foi tornando-se mais competitivo trazendo necessidade de melhorias e implementações, para superar resultados.

Um dos pontos chave para serem explorados por todos aqueles que almejam sucesso através do E-commerce é focar em técnicas de SEO, uma delas é UX, em português Experiência do usuário. Neste conteúdo iremos te dar algumas dicas sobre, confira conosco abaixo:

User experience, está presente em tudo na vida, desde a entrega de um presente até e compra de uma casa, acontece que este termo ganhou renome após Don Norman nos anos 90 explorar muito sobre o assunto, na época ele trabalhava na  apple.

Por meio deste  a exploração deste conceito nos negócios cresceu muito.

Desde então percebe-se, que empresas que focam na experiência do usuário conseguem elevar seus resultados, um bom exemplo desta verdade é a própria apple, que anos após ano sempre inova suas tecnologias, otimizando cada vez mais a experiência do usuário, mantendo entre uma das melhores empresas do mundo.

Lembrando que o maior site de busca da história é o Google, sabendo disto o foco em SEO é primordial, para todos aqueles que almejam aparecer na primeira página de busca.

As regras de SEO deste gigante, devem ser levadas muito à sério, evitando sempre as más práticas.

Um dos pontos que ajudam o site a crescer  é o bounce.

Conceito conhecido  como taxa de rejeição:

Ou seja quanto mais tempo o usuário passar dentro do site, interagir dentro desse, menor o número do bounce (menor será o número da taxa de rejeição) e maior ranqueamento dentro das pesquisas do Google. Óbvio que estes são apenas alguns dos pontos de SEO, porém existem outros como; qualidade do artigo, design do site que por muitas vezes está diretamente ligada à U.X. e etc.

Caso você leitor esteja visando montar um e-commerce nunca se esqueça de focar em UX, e também aprimorar constantemente seus conhecimentos sobre os assuntos de E-commerce e SEO,neste artigo fornecemos apenas um briefing sobre.

Confira abaixo um infográfico produzido pela equipe net Curitiba, trazendo um overview destes conceitos.

Compartilha aí!!

Comentários