Programas Adobe: por que investir em seu uso no mercado educacional?

Os programas Adobe se destacam por serem utilizados para diferentes finalidades. Eles são muito úteis no mercado de produção educacional, por exemplo. Desde a criação de material didático, até o uso dos modelos de software em sala de aula pelos alunos, têm recursos diversos e que contribuem para o aprendizado.

Continue conosco e entenda por que é importante investir no uso de programas Adobe no mercado educacional. Vamos lá?

O mercado de produção educacional no Brasil

Quando falamos em programas da Adobe, os tipos de software de edição de imagem e diagramação de materiais, como o Photoshop, o Illustrator e o InDesign são os primeiros que nos vêm à cabeça. Realmente eles são mais populares e podem ser úteis no mercado de produção educacional no Brasil. Com eles, os técnicos podem diagramar apostilas, criar cartazes, folders e outros itens que ajudem na educação dos alunos das escolas.

Porém, os programas da Adobe que são úteis para a educação não são apenas os produtos de software de edição. Existem outras aplicações úteis como o Adobe Acrobat Pro DC, utilizado para criar, editar, compartilhar e assinar digitalmente arquivos em PDF. Eles fazem parte da Creative Cloud, conjunto de aplicativos e serviços oferecido pela multinacional.

Esse tipo de ferramenta é essencial em um cenário no qual a tecnologia já faz parte da sala de aula. Assim sendo, muitos materiais e leituras complementares podem ser enviadas para os alunos fazerem por meio de seus smartphones e tablets, em formato PDF.

3 benefícios dos programas Adobe para a educação

O uso dos programas Adobe na área da educação traz diversos benefícios para as escolas, faculdades e ouras instituições de ensino que os utilizam. Acompanhe nos tópicos a seguir!

1 . Compatibilidade

Os programas Adobe são compatíveis com os sistemas Windows, Mac OS, iOS e Android. Assim sendo, não haverá problema de ele não funcionar em determinado dispositivo em que é acessado. Isso é excelente para que se desenvolva uma cultura de digitalização de documentos na instituição de ensino.

2. Tecnologia em nuvem

Os programas da Adobe têm versões em nuvem, que possibilitam que os projetos sejam trabalhados em qualquer local. Assim, se os professores pedirem para os alunos desenvolverem uma atividade em sala de aula, isso poderá ser feito em casa, e não necessariamente no espaço físico da faculdade.

3. Trabalho colaborativo

Outra vantagem dos programas Adobe é o trabalho colaborativo. Com eles é possível que diferentes pessoas trabalhem em um mesmo documento, deixando mensagens e comentários. Isso é útil quando um grupo de professores está desenvolvendo uma apostila ou cartilha para ser utilizada em aula pelos alunos, por exemplo.

A contratação de produtos de software

Fazer a contratação dos modelos de software da Adobe é bastante simples! Recomenda-se que você conte com uma empresa parceira que faça a implementação dos sistemas na sua escola.

De tal maneira, todos poderão utilizar os programas Adobe de forma correta, com conformidade e governança. Com certeza será um excelente investimento para melhorar o trabalho na instituição de ensino.

A SoftwareONE faz a venda de licenças e implementação dos sistemas da Adobe. Entre em contato conosco agora mesmo e conheça mais sobre os nossos serviços! Temos a opção certa para você!

The post Programas Adobe: por que investir em seu uso no mercado educacional? appeared first on .


Fonte: softwareone.com/feed

Comentários