Pyracloud: controle e gerencie o orçamento e gastos dos seus recursos em nuvem

Controlar os custos é um dos principais desafios enfrentados pelos gerentes de Tecnologia da Informação (TI) atualmente. Isso porque a nuvem, por natureza, facilita a geração de novos ambientes e recursos que podem custar milhares de reais por mês.

Um dos métodos mais simples e eficazes de controlá-los é configurar e gerenciar tais gastos, usando uma plataforma como a PyraCloud, da SoftwareONE. As empresas não só perdem centenas de milhões de dólares quando não têm uma boa experiência com a nuvem, mas também quando gerenciam mal seus recursos. 

Sem gerenciamento e monitoramento adequados, os custos da computação em nuvem podem se multiplicar rapidamente. Confira, a seguir, por que vale a pena implantar a plataforma da SoftwareONE em sua empresa.

Afinal, o que é PyraCloud?

Trata-se de uma plataforma em nuvem, desenvolvida pela SoftwareONE, que permite que as organizações implementem uma metodologia abrangente de gerenciamento de portfólio. Como consequência, é possível reduzir o gasto geral e proporcionar inovação.

À medida que as organizações transitam para a nuvem, a PyraCloud ajuda os clientes a determinarem as melhores opções para os recursos. A solução fornece uma visão holística da nuvem em vários provedores. Isso permite que as empresas gerenciem efetivamente seus atuais gastos, a previsão e o orçamento para o futuro consumo.

Como funciona essa plataforma?

A PyraCloud fornece visibilidade de compras e recursos em nuvem para editores — incluindo Azure, Office365, AWS e outros. Por isso, essa é a plataforma de gerenciamento de portfólio mais completa, totalmente online e agnóstica da nuvem. 

Com sua nova integração e suas características, ela oferece grande visibilidade e métricas de consumo granular para as companhias que querem otimizar seus investimentos e tomar as melhores decisões sobre o orçamentação e a previsão de gastos para software local e na nuvem.

Ou seja: é permitido que as organizações implementem uma metodologia abrangente de gerenciamento de portfólio de software e nuvem, de forma a reduzir o gasto geral e, ao mesmo tempo, proporcionar inovação.

Assim, a PyraCloud analisa vastas quantidades de dados para ajudar os clientes na tomada das melhores decisões quanto aos gastos no mercado local e na nuvem. A partir do uso dessas informações — e enriquecendo-as com os direitos do cliente, seu inventário e seu consumo —, a plataforma fornece dados e gerencia todo o ciclo de vida.

Quais são seus novos aprimoramentos?

As novas capacidades oferecem visibilidade aos recursos da nuvem que estão sendo usados. E isso torna viável uma melhor governança, além de um gerenciamento de orçamento e de gastos em todos os provedores da nuvem.

Com os novos desenvolvimentos para a plataforma PyraCloud, as empresas podem atender aos requisitos de negócios de responsabilidade, controlando os gastos e bugs no uso da nuvem em todas as unidades de negócios. São oferecidos 4 benefícios principais:

  • responsabilidade por unidade de negócios: permite que as empresas definam uma estrutura de custos e mapeiem recursos de nuvem para organizar os gastos como unidades de negócios, projetos ou aplicativos;
  • transparência multinuvem de ponta a ponta: permite às companhias descobrirem, normalizarem e monitorarem consistentemente recursos em provedores da nuvem;
  • relatórios e painéis de controle personalizados: fornecem informações sobre o conhecimento da nuvem para os clientes e as linhas de negócios, para otimizar totalmente o uso e o gasto de recursos da cloud;
  • controle de custo dos recursos da nuvem: permite que as empresas criem orçamentos por estrutura de custos e acompanhem, de forma proativa, os gastos com orçamentos para controle de custos.

Como a implementação da Pyracloud pode beneficiar as empresas?

A PyraCloud está, agora, sob demanda: é rápido de instalar, mais confiável e personalizado. Além disso, é mais simples de configurar, capaz de resolver problemas avançados de conformidade, oferece correções de erros mais rápidas e conta com a aceleração de desenvolvimento de novos recursos.

Adotar uma abordagem holística para otimizar o gerenciamento de direitos, o inventário e o consumo pode se traduzir em milhões de reais, o que pode ser direcionado à inovação. Confira, a seguir, mais algumas vantagens da plataforma PyraCloud:

Ciclos de desenvolvimentos mais rápidos

Desde a prototipagem até a validação de um conceito para criar algo novo, você não precisa se preocupar com o provisionamento de um servidor para hospedar seu aplicativo. Paga-se apenas pelo que é usado.

A PyraCloud está lançando esses tipos de ferramentas com o único propósito de ajudá-lo a tornar-se mais produtivo. Além disso, são oferecidas ferramentas que ajudam no campo de implantações e integração de código. Você pode ter, ao seu alcance, a possibilidade de implantar uma alteração em um ambiente ao vivo, em minutos.

Melhoria de desempenho

As instâncias de nuvem sobredimensionadas são um grande fator nas empresas que gastam mais do que precisam em recursos de nuvem. Geralmente, elas são dimensionadas em um tamanho maior do que o necessário para a carga de trabalho, sendo que podem ser facilmente reduzidas sem impactar o desempenho da aplicação.

A SoftwareONE adicionou aspectos padrões da nuvem à PyraCloud, que dimensionam o tamanho conforme o necessário. Mas também foi expandido o poder do software, com melhorias específicas que só são possíveis na nuvem, proporcionando um melhor desempenho das atividades sem grandes custos.

Facilidade de integração de clientes

A PyraCloud proporciona total transparência no uso dos software de seus clientes. Os sistemas locais e de nuvem são integrados em uma única visão.

Uma vez que a maioria das cargas de trabalho das empresas ainda permanece em suas sedes físicas, os primeiros adotantes podem usar a análise robusta para justificar a migração constante de aplicativos não essenciais para a missão na nuvem. São mantidas, assim, as principais cargas de trabalho nas instalações simultaneamente.

Correções mais rápidas de bugs

A plataforma PyraCloud captura informações de tempo de execução em alguns milissegundos, sem atraso perceptível pelo usuário para pedidos recebidos na produção, quando qualquer tempo é essencial.

Além disso, o PyraCloud é intuitivo e fácil de usar. Se você estiver familiarizado com a configuração de pontos de interrupção e a inspeção de aplicativos ao usar depuradores locais, poderá transitar rapidamente para a depuração na nuvem, usando uma ferramenta familiar para obter relatórios, definir condições e especificar expressões de tempo.

Quer saber mais sobre como a PyraCloud pode auxiliar um negócio? Entre em contato conosco!

The post Pyracloud: controle e gerencie o orçamento e gastos dos seus recursos em nuvem appeared first on Blog SoftwareONE Brasil.


Fonte: softwareone.com/feed

Compartilha aí!!

Comentários