Quanta energia precisaria para alimentar uma máquina do tempo?

Existem duas teorias para viagens no tempo que são mais populares : tunelamento e cordas cósmicas . Um wormhole é um túnel hipotético, bi-direcional que conecta dois locais do espaço-tempo. O físico Michio Kaku não governa inteiramente esta possibilidade para fora, mas adverte que pôr uma máquina do tempo para viajar desta maneira está além das capacidades humanas agora e exigiria a energia negativa ou a energia de uma estrela. O físico Brian Greene , especialista em teoria de cordas, duvida que esse tipo de abordagem possa funcionar.

A outra teoria popular se concentra em cordas cósmicas – tubos de energia fina que, teoricamente, se estendem por todo o universo, que se expande continuamente. Alguns prevêem que esses espaços estreitos, vestígios dos primeiros dias do cosmos, contêm enormes quantidades de massa. Essa massa permitiria que as cordas se deformassem o que o espaço-tempo lhes rodeasse.

Princeton astrofísico J. Richard Gott aponta que cordas cósmicas são ou na forma de loops sem fins ou são infinitas. Se duas dessas cadeias fossem configuradas da maneira correta, elas poderiam dobrar o espaço-tempo de uma forma que poderia permitir a viagem no tempo, em teoria. Entretanto , de acordo com Gott , isto seria capaz somente para uma “super civilização” muito mais elevada na escala de Kardashev.

TURISMO E VIAGEM NO TEMPO


Bill Nye responde a esta pergunta para as crianças, referindo-se ao calor e energia que sempre se espalhou out-entropia. Sem intervenção externa, o calor não se concentrará espontaneamente em algum lugar. Em vez disso, ele se dispersará em direção a lugares mais frios.

O que isso tem a ver com viagens no tempo? Quando algo se espalha para fora e se move ao longo de uma distância, ele faz isso ao longo do tempo. Isso, diz ele, significa que o tempo e a disseminação de energia estão intimamente relacionados. É essa conexão íntima que nos impede de construir máquinas de tempo.

Traduzido de Futurism

Compartilha aí!!

Comentários