Nos últimos vinte anos, o mundo passou por uma mudança significante – parece que a incerteza é a única certeza. Alguns de nós ainda podemos lembrar de ter “telefones no carro” antes de termos “telefones móveis”, e muito mais de nós podemos relembrar de quando os dispositivos móveis não eram conectados à internet em geral. De fato, muitos de nós podemos nos lembrar quando a maioria do trabalho era feito com caneta e papel!

Quando o mundo em que vivíamos mudou, alterou fundamentalmente
como trabalhamos. Em muitos países, a maioria dos lares tinham renda dupla,
isso é, o impacto logístico e financeiro do cuidado das crianças é uma
preocupação crescente. Adicionalmente, determinadas doenças estão reaparecendo
ou voltando com uma vingança – como por exemplo os Centros para Controle e
Prevenção de Doenças (CDC) estimaram um aumento de infecções de gripe nas
últimas poucas temporadas.

Não há tempo melhor do que agora para falar sobre os benefícios e desafios do trabalho em casa. Não importa o quão imprevisível o mundo possa ser, você deve entender a estabilidade que acompanha as opções de trabalho remoto. Todos sabemos que trabalhar em casa permite maior equilíbrio entre trabalho e vida e elimina os transportes estressantes, mas o que mais isso pode fazer? Vamos sumarizar todos os benefícios e como você pode permanecer conectado com o Microsoft Teams.

Os benefícios de trabalhar em casa

Muitas organizações levaram um tempo até aceitarem a ideia de permitir que seus funcionários trabalhassem em casa. Afinal de contas, como elas se certificariam que seus funcionários fossem tão produtivos em casa quanto eram no escritório? Desde que trabalhando nessas hesitações, mais e mais empresas estão surgindo com a ideia. De fato, até o momento apenas 56% dos gerentes permitem seus funcionários trabalharem remotamente. Todavia, de acordo com o Gartner, a demanda para trabalho remoto aumentará 30% até 2030 devido a Geração Z entrando totalmente mercado de trabalho. Não importa se você se encontra trabalhando em casa por escolha, ou não, certamente tem seus benefícios. Aqui vai algumas coisas a considerar.

Nenhum transporte, nenhum estresse

Quando você está trabalhando de casa, você pode iniciar a sessão a partir de qualquer lugar que estiver. O transporte pode adicionar horas de estresse para sua semana, custando a você tempo e dinheiro. E a partir de uma perspectiva organizacional, estresse adicionado a partir de árduos deslocamentos pode diminuir a qualidade de trabalho. Sem a pressa das ocupadas ruas da cidade, lutando para encontrar um assento em transporte público, ou parado em tráfico frustrante, você perceberá o quão refrescante é acordar, tomar um copo de café e ir para seu laptop.

Adicionalmente, um transporte pode impactar onde você e seus funcionários escolhem viver. De acordo com um relatório da Zillow, 30% das pessoas a procura de um novo lar afirmaram que o tempo de deslocamento até o trabalho deveria ser de 15 a 29 minutos no máximo. Se o seu transporte está começando a lhe deixar cansado, passar alguns dias remotos aqui e ali poderia fazer uma enorme diferença. E se você está procurando contratar ou acelerar a retenção, este nível de flexibilidade poderia fornecê-lo uma enorme ajuda.

O talento é ilimitado

Alguma vez você já achou o perfeito candidato para o trabalho, e em seguida percebeu que eles vivem no outro lado do país? Com o trabalho remoto, você não tem que sacrificar a melhor escolha para a função somente devido à proximidade. Agora, você pode contratar qualquer um que melhor se adapte. Isto significa que você não está aceitando nada menos do que o melhor, e essa pessoa está aceitando um trabalho que ela realmente sabe fazer sem ter que selecionar ou prosseguir com sua vida.

Diminuindo seu espaço de escritório

A locação no seu local de escritório tradicional está subindo?
Considere o quanto você poderia economizar se você diminuísse. Ao permitir que
mais funcionários trabalhem em casa, as organizações precisam de menos espaço
para acomodar uma casa cheia.

Isto seria especialmente ideal para aqueles em localizações caras, ou aqueles simplesmente procurando diminuir as taxas de emissão de carbono pela sua empresa. De fato, FlexJobs relata que o mercado de trabalho remoto existente reduz as emissões de gases do efeito estufa pelo equivalente a levar 600.000 carros para a estrada por um ano inteiro.

Horas flexíveis

Trabalhar em casa abre a porta para maior flexibilidade. Apesar de
ser ideal para os funcionários trabalharem no mesmo ou perto do mesmo horário,
algumas vezes esse nem sempre pode ser o caso. Não importa se você está
contratando alguém a partir de um fuso-horário diferente, ou se você tem
funcionários que preferem dividir o dia de forma diferente, ter horas de
flexibilidade é um benefício maior. Acalmar a rígida semana de trabalho de 40
horas alivia estresse, promove um melhor equilíbrio entre trabalho e vida e
aumenta a produtividade.

Desafios para permanecer informado

Quando os funcionários são autorizados a trabalhar em casa, sabe-se que regulamentos terão que entrar em cena. Cada organização terá que reservar o tempo para pensar sobre quanto esperam que os funcionários estejam on-line e envolvidos, quando os intervalos são apropriados e como eles devem entrar em contato. Com o trabalho remoto, a comunicação é a chave. É melhor examinar isto agora com sua equipe antes que uma solicitação devido a cuidados de criança ou idosos e a necessidade de horas flexíveis deixem você lutando para implementar as regras.

É importante estar consciente do fato de que o trabalho remoto se resume a confiança. O quanto você confia em sua equipe? O quanto você confia na sua disciplina? Você realmente tem que desistir um pouco do controle e assumir que você sabe que seus funcionários estão fazendo o trabalho mesmo se estiverem fora de vista.

Alternativamente, os próprios trabalhadores remotos podem achar que não estão sendo confiados, também. Quando você não está no escritório e se sentando entre seus colegas em uma sala de conferência, é difícil saber o quanto você está sendo ouvido. Antes de você começar a trabalhar remotamente, fale sobre suas hesitações com sua equipe. Certifique-se de que eles saibam que você está preocupado e expresse sua opinião, e se certifique que você é capaz de se comunicar por todo o dia. Isto ajudará a remediar quaisquer preocupações que você está tendo sobre trabalhar longe.

Onde o Microsoft Teams pode apoiar

Na SoftwareONE, entendemos que o mercado de trabalho está ficando mais disperso – de fato, temos uma presença local em mais de oitenta países! Essa é parte da razão de porque entendemos completamente o poder de um mercado de trabalho conectado.

Para nós, é aí que o Microsoft Teams surge. O Microsoft Teams permite que os usuários permaneçam conectados ao redor do mundo. Os clientes, parceiros e colegas de equipe podem todos permanecer em contato perfeitamente com o Teams devido a suas capacidades que sempre evoluem. Vamos falar sobre algumas características:

  • Converse o quanto quiser – No Teams, você pode sempre manter a conversação fluindo nos chats de grupo e mensagem instantânea individual. Enquanto às vezes leva uma thread de e-mail inteira para você obter a resposta que você está procurando, o Teams lhe permite simplesmente entrar em contato com essa pessoa – ou equipe – diretamente com uma pergunta rápida. Isto permite que trabalhadores remotos permaneçam no ciclo sem perder nada, e também mantém o resto da equipe informada.
  • Videoconferência – O Microsoft Teams também tem videoconferência. A videoconferência pode ajudar os trabalhadores remotos com as preocupações que possam estar tendo ao redor, vendo os colegas face-a-face ao virtualmente colocar todos na mesma sala.
  • Gerenciamento de canais – O recurso de “Canais” no Teams lhe permite dedicar uma unidade compartilhada para tópicos específicos. Desta maneira, você pode ter canais separados para diferentes assuntos e incluir os membros de equipe necessários em cada um.
  • Calendários compartilhados – O Teams permite a você e seus colegas a visualizar o calendário um do outro de modo que todos possam ver quando você tem disponibilidade. Isto significa que você pode convidar outros facilmente para sua reunião, bloquear conflitos e agendar prazos de entrega sem ter de informar sua equipe sobre essas mudanças.
  • Documentação e Gestão de Projetos – Alguns dos melhores benefícios do Teams são suas características de gestão. O Teams permite aos usuários gerenciar projetos e documentos de modo que todos possam compartilhar facilmente os arquivos importantes que precisam. Adicionalmente, você e sua equipe podem claramente ver os prazos de entrega futuros um do outro e o trabalho que você ainda tem que finalizar, de modo que todos permaneçam na mesma página.

Apesar de todos esses benefícios, estamos cientes de que às vezes a adoção não é fácil. Com nosso Kit do Microsoft Teams para Iniciantes a adoção será acelerada de modo que sua organização pode começar rapidamente a perceber as vantagens totais do Microsoft Teams. Desta maneira, você poderá aumentar a produtividade não importando onde seus colegas de equipe estejam.

Permaneça conectado

As empresas mais sábias não temem mudanças – elas a abraçam. Para o mundo de hoje, abraçar a mudança significa pôr em prática os processos e tecnologia necessários para permitir que os funcionários trabalhem remotamente. Todos os tipos de evento podem interromper o acesso ao escritório de um funcionário – talvez eles estão viajando para um outro país para uma reunião de vendas, ou eles gostariam de continuar com o resto da empresa enquanto cuidam de uma criança recém-nascida.

Com tantas razões para trabalhar em casa, as organizações devem criar um itinerário que irá permitir com que elas adquiram os ativos e conhecimentos necessários para persistir no mundo atual. Após essas medidas forem adotadas, sua equipe podem permanecer produtivas e colaborativas – não importa as circunstâncias.

The post Usando o Microsoft Teams para permanecer conectado em um mundo de mudanças appeared first on .


Fonte: softwareone.com/feed

Comentários